A era mobile: Aplicativos auxiliam na rotina nas áreas de RH

mockup-capa-blog_comune1

Um dos maiores desafios de qualquer área de Recursos Humanos hoje é a gestão dos funcionários e problemas relacionados a marcação de ponto e folha de pagamento.

Em empresas de médio e grande porte, por exemplo, o desafio da gestão de RH é ainda maior dada a descentralização das operações, o número de funcionários, e a natureza de algumas atividades.

Existem soluções de RH que já auxiliam os gestores a ter um melhor gerenciamento de suas equipes: as soluções mobile para RH, que incluem a possibilidade de realizar ações por celular para o funcionário e para o gestor, a oportunidade de acompanhar, aprovar/reprovar e revisar algumas tarefas sem precisar estar dentro do ambiente da empresa para concluir a ação trazendo mais agilidade no dia a dia.

Gestão de funcionários externos

Ideal para a gestão de funcionários em campo, o aplicativo Mobile é o ponto eletrônico por celular. Por meio da tecnologia de geolocalização (que utiliza os mesmos recursos do GPS) é possível que o funcionário bata o ponto por celular sem precisar ir até a empresa. Isso ocorre porque esse tipo de ferramenta permite que o gestor aponte, no software, quais são os locais permitidos ao funcionário bater o ponto.

A portaria 373/2011 permite que as empresas tenham sistemas alternativos de ponto e controle da jornada de trabalho personalizadas, desde que estejam autorizados pelos sindicatos da categoria e documentados por Acordo Coletivo.

Permitindo as empresas aderirem ao sistema de controle de ponto sem preocupar-se com a legislação vigente.

Uma rotina mais eficiente para gestores e funcionários

Quanto mais tecnológica for a área de RH, mais ágil fica sua rotina, ficando os gestores das áreas de Negócios também responsáveis pelo gerenciamento das necessidades do seu time. Simplificando cada vez mais as tarefas de RH.

Um benefício importante que um aplicativo mobile deve disponibilizar aos gestores são os relatórios de inconsistências, seja de seus funcionários ou por outras áreas da empresa, para execução as ações necessárias para o andamento do processo.

Para os funcionários, MD COMUNE mobile incluem, além do ponto eletrônico, outros benefícios, tais como:

– Justificativas de faltas, atrasos, marcações incorretas, solicitações de férias e hora extra         

A MADIS desenvolveu um aplicativo mobile que permite que as empresas que já usufruem do Software de Tratamento de Ponto MD Comune utilizem a ferramenta para descentralizar algumas das principais funções da tecnologia. Você pode conhecer mais sobre o aplicativo mobile que é customizável de acordo com as necessidades do seu negócio aqui.

 

cloud-banner

Notícias Relacionadas

Soluções MADIS

SUPORTE TÉCNICO

ATENDIMENTO EM TODO TERRITÓRIO NACIONAL

LOCALIZE O SUPORTE
MAIS PRÓXIMO À SUA EMPRESA

ÍNDICE DE SATISFAÇÃO

DEPOIMENTOS DE NOSSOS CLIENTES
Após vários anos trabalhando com concorrente, tivemos a ousadia de fazer a troca pela Marca MADIS, na qual o equipamento nos deu mais tranquilidade tanto na hora de fazer os envios de configuração e colaboradores, quanto nas coletas de batidas[...]
Silvano Gomes
Princesa Supermercados LTDA Mais
CERTIFICAÇÕES Madis Certificações
RECONHECIMENTOS Madis Reconhecimentos
PRÊMIOS Madis Prêmios
APOIAMOS Madis Apoiamos
NOSSA HISTORIA Madis Rodbel
ACEITAMOS Madis Aceitamos